quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

SEICHO-NO-IE E O MEIO AMBIENTE

Recentemente, a Seicho-No-Ie entrou para a história da humanidade como provavelmente a primeira entidade do segmento religioso a se comprometer com as questões ambientais, sendo certificada pelo Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, como padrão internacional de preservação ambiental e ecológica. E, por orientação da Sede Internacional, todos os países em que a Seicho-No-Ie está presente estão trabalhando pela difusão do pensamento ecológico proposto pela entidade, como é o caso da Sede Central do Brasil, que já está à beira da certificação da referida ISO.

A Seicho-No-Ie, ao mesmo tempo em que propaga amplamente a fé religiosa, busca atuar nos problemas ambientais, contribuindo na manutenção ecológica da Terra. Ela mantém uma diretriz ecológica onde as doutrinas tradicionais são harmonizadas através de uma vida religiosa moderna, que não se limita aos ensinamentos tradicionais, mas também às necessidades da vida que o mundo atual globalizado exige, de maneira que o objetivo principal de uma religião, a concretização da paz mundial, seja alcançado. Para reduzir o aquecimento da Terra, bem como ajuda para a manutenção da biodiversidade, a Seicho-No-Ie têm realizado campanhas de arrecadação de verbas destinadas a recuperação e reflorestamento das matas do mundo.

Por ser uma filosofia de vida aplicada, está no cerne do que apregoa, a importância do homem adotar um estilo de vida que esteja em harmonia com a natureza. Consta na Sutra Sagrada “Chuva de Néctar da Verdade”, súmula do Ensinamento, o seguinte: “Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra. Quando te reconciliares com todas as coisas do céu e da terra, tudo será teu amigo... Agradece a todas as coisas do céu e da terra”.

Para quem desejar conhecer melhor a Seicho-No-Ie e ter acesso a vasta obra para uma leitura agradável sobre os mais variados aspectos da vida humana, pode participar das reuniões semanais do “Domingo da Seicho-No-Ie”, aos domingos, das 09h às 11 horas da manhã, na Sede Regional de Mato Grosso, situada à Travessa Joaquim da Costa Siqueira número 71, bairro Araés, em Cuiabá – Fone: 3321-6587.

Muito obrigado!


Jair Donato, jornalista, preletor da Seicho-No-Ie

- Assessoria de Comunicação da Seicho-No-Ie do Brasil Regional MT-Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário