sábado, 31 de outubro de 2009

O CAMINHO PARA SORVER A VIDA INFINITA - CAPITULO IV

Quando nos conscientizarmos de que a nossa Imagem Verdadeira originária é perfeita, plena e harmoniosamente dotada de todas as virtudes próprias de Deus, isenta de qualquer deficiência, tanto nosso corpo carnal como nossos sentimentos passarão a refletir espontaneamente a perfeição da Imagem Verdadeira originária.

E nossa atitude para com o mundo exterior também se tornará por si perfeitamente harmonizada com a Imagem Verdadeira absoluta. Nesse momento, nos harmonizaremos perfeitamente com a autêntica ordem da Imagem Verdadeira, tanto material como mental e espiritualmente,e assim projetaremos abundantemente em nossa vida concreta a perfeição de Deus.

Nós, por determos nas mãos a fonte da luz; podemos regular livremente, de conformidade com o tempo e o lugar, a quantidade necessária de luz; podemos receber da essência interior o suprimento de luz na quantidade que desejarmos, manifestar no mundo fenomênico qualquer estado que pretendermos, e assim governar nosso destino exterior. Quando isso acontecer, já terá deixado de existir diante de nós todo e qualquer tipo de obstáculo.

Do Livro A Verdade da Vida - Volume 8 - Pratica contemplativa, pp. 105-106 . Autoria: Masaharu Taniguchi, Ph.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário