terça-feira, 29 de setembro de 2009

SEU PENSAMENTO É A MATRIZ DO SEU DESTINO

Os raios solares são incolores e transparentes, mas apresentam diversas cores quando atravessam um prisma. Um vegetal que recebeos raios do Sol apresenta a cor que ele obsorve e reflete. Da mesma forma, as dádivas de Deus são infinitas, mas concretizam-se apenas aquelas que o ser humano absorve e reflete. O filme fotográfico pode reproduzir quaisquer imagens, porém retrata apenas a imagem daquilo que a pessoa focaliza com sua câmera. Semelhantemente, apenas surgem as dádivas de Deus que o pensamento humano focaliza.

Deus não concede dádivas com parcialidade. É o próprio pensamento humano que se materealiza e delimita o destino.

Já que o pensamento constitui a matriz do destino, o ser humano, em vez de lamentar seu destino infeliz, deve pensar em fatos que causam um destino feliz, tais como alegria, saúde, prosperidade, ideais construtivas, progresso, esperança; deve pensar que toda a sua familia está em harmonia e unida; que as pessoas com quem tem contato - superiores, subordinados e colegas - estão em total harmonia e cooperação, progredindo juntos.

Quando for força do hábito surgir um pensamento negativo, apague-o imediatamente substituindo-o conscientemente por um pensamento positivo. poderá mentalizar pensamentos alegres ou mormurá-los repetidas vezes, como auto-sugestão. com isso, o hábito de pensar negativamente irá desaparecendo. À medida que você criar o hábito de pensar positivamente e com otimismo, seu destino irá melhorando.

Para gravar pensamentos alegres no subconciente, aconselhamos a leitura das sutras sagradas Chuva de Néctar da Verdade e Palavras do Anjo, prestanto atenção no sentido das palavras e procurando assimilar a Verdade nelas contidas. A um doente recomendamos que leia a sutra sagrada Para Cura Espiritual (Continua Chuva de Néctar da Verdade) pelo menos uma vez ao dia. Se não puder ler, poderá pedir a um parente ou à enfermeira para fazê-lo e ficar ouvindo. Lendo ou ouvindo as palavras da sutra sagrada, qualquer dor ou sofrimento advindo da doença desaparecerá em menos de 30 minutos.

Se o doente adormecer, convém que o acompanhante continue a leitura por mais uns 30 minutos. Se o doente adormecer, pois, embora o corpo esteja dormindo, o subconciente continua acordado e ouvindo a Verdade. Há casos de doentes que melhoraram repentinamente e se curaram totalmente só com uma leitura.


Do Livro A Chave da Vida Feliz, vol. 2, pp. 67-68. Autoria: Masaharu Taniguchi, Ph.D.

Um comentário:

  1. Parabéns Leandro!
    Divulge ao maior número de pessoas palavras de sabedoria que conduzem a um destino feliz!
    Abs.
    Jair Donato

    ResponderExcluir