sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NASCER NOVAMENTE

O mais importante de tudo é a maneira como você irá transformar seu próprio lar em Paraíso. Se não a consegue, não se pode dizer que o alicerce da sua vida está construído. antes de mais nada, ame a familia, a qual está mais próxima de você. É dai que surge o Paraíso. Pensava-se que o Paraíso se situasse num país longínquo, e que a felicidade estivesse em algum lugar distante, mas eles estão aqui mesmo.

De manhã, antes de mais nada, dirija a todos os familiares palavras afetuosa, em tom alegre. Este é o segredo para transformar primeiramente o lar em Paraíso. Comece hoje mesmo a colocá-lo em prática.


Do Livro A Verdade da Vida - Felicidade (II),vol 37, pp. 17. Autoria: Masaharu Taniguchi, Ph.D.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ABRA OS OLHOS DA MENTE

Agradeça aos benefícios que possui agora. Então, você perceberá que está no oceano de infinitas dádivas de Deus. A sua casa e os seus aposentos são privativamente seus. Ninguém poderá aí entrar sem sua permissão.

É motivo de grande alegria você possuir o seu próprio espaço. E ainda, possui um corpo que é exclusivamente seu. Esse corpo é feito de uma maneira extremamente engenhosa, muito melhor e mais fácil de usar do que do que qualquer máquina inventada pelo homem.

Talvez esteja um tanto velha, ou de vez em quando apresente defeitos, mas é uma maquina facílima de manejar e tão esplêndida que se concerta sozinha. Essa máquina chamada corpo não pode ser comprada nem por bilhões de cruzeiros. Isso quer dizer que você é infinitamente rico, desde quando nasceu.

Do Livro A Mente é Força Criadora, pp.39-40. Autoria: Prof. Seicho Taniguchi

O MUNDO DE DEUS

Por mais que o céu esteja coberto de nuvens cinzentas, acima dlelas existe, sem dúvida, o céu azul. Por mais que a superfície da Terra esteja agitada pela tempestade, se subirmos ao alto do céu encontraremos um lugar calmo e sem tempestade, um lugar de total segurança.

Também na nossa vida há sempre lugar de segurança e paz. Esse lugar é o mundo de Deus. Esse Mundo de Deus não fica longe lá no alto do céu; está aqui, agora e em toda parte.

Portanto, por mais que você esteja sofrendo agora, não precisa preocupar-se. Existe um mundo somente de paz e basta você fitar esse mundo de Deus com os olhos da mente. Não é preciso tomar um avião a jato e aguardar vários minutos. É só admitir mentalmente que o Mundo de Deus aparecerá.

Isto porque, na verdade, nós já estamos nesse mundo desde que nascemos. Todo homem é Filho de Deus que nasceu no Mundo de Deus. Apenas não reconhecia esta realidade. Basta então reconhecê-la e admiti-la. Assim, o Mundo de Deus será infalivelmente seu.


Do Livro A Mente é Força Criadora, pp.14 - 15. Autoria: Prof. Seicho Taniguchi

sábado, 16 de janeiro de 2010

CONFORME A ATITUDE MENTAL

Aprendemos aqui o quanto a alegria é importante na vida. A “Mente alegre” traduz o espirito da Seicho-no-ie, e é essa atitude mental que atrai a felicidade. Aconteça o que acontecer, se a mente for mantida alegre, a felicidade virá com certeza. Se, apesar de desejar a felicidade, alguém não a consegue, é porque perdeu a alegria mental.
“A felicidade acompanha sempre as pessoas alegres” – assim diz o ensinamento. Devemos observer o advérbio “sempre”. Como a felicidade acompanha sempre a pessoa alegre”, mesmo sem pensar em ser feliz, a felicidade será atraida pela pessoa alegre e dela não se afastará.

Do Livro Conforme a Atitude Mental - Força da Mente ,vol 1, pp. 16. Autoria: Dr.Katsumi Tokuhisa.